Topo

Papo de Bar

As novidades do balcão do Seen

Marcelo Sant'Iago

23/08/2019 12h22

Para quem como eu prefere sempre sentar no balcão, o belíssimo Seen, no topo do hotel Tivoli Mofarrej está com novidades.

O bar lançou uma carta de coquetéis para serem degustados exclusivamente pelos clientes que sentam no balcão, que domina o espaço central do ambiente.

O Seen já estava na lista dos meus bares de hotel favoritos em São Paulo e o head bartender Heitor Marin reforça essa posição com uma carta com 9 novos coquetéis. O menu em si já é bem elegante, com belas ilustrações (infelizmente ela não traz impresso o nome do autor).

Mas vamos ao que interessa: experimentei 3 coquetéis.

Abri com o Contento, uma amadeirada combinação de rum Zacapa 23, xarope de chocolate amargo, vermute doce, bitters e suco de laranja.

Contento – foto Leo Feltran_@feltranfotografia

Para acompanhar minhas ostras, fui com o refrescante Obsidiana, cujo paladar cítrico harmonizou muito bem. Tequila, Suco de limão, suco de laranja, bitters, xarope de amêndoas.

Obsidiana – foto Leo Feltran_@feltranfotografia

Meu nightcap foi o Café da Tarde, com Bulleit bourbon whiskey, café espresso, amaro Averna e bitters. Eu gostaria de ver uma versão deste servido up, sem gelo, como um Espresso Martini. Curiosamente, adoro coquetéis com café, mas não bebo café puro.

Café da Tarde- foto Leo Feltran_@feltranfotografia

Dica: não está no cardápio, mas peça ao bartender Gui Ferrari preparar um Arpeggio para você. É uma deliciosa versão de Sazerac, mas com base de Chivas Scotch Whisky. Ele venceu a etapa brasileira do Chivas Masters e Gui embarca amanhã ao Reino Unido para disputar a final global semana que vem. #vaibrasil

Arpeggio, por Gui Ferrari, coquetel campeão do Chivas Master 2019

Saúde!

Siga-me no Instagram @marcelosant_iago

Sobre o autor

Marcelo Sant'Iago é publicitário e editor no Brasil do Difford's Guide, maior site de receitas de coquetel do mundo. Fã das Aventuras de Tintim, passa boa parte do ano visitando os melhores bares e eventos no exterior, em busca de novidades e tendências que possam ser compartilhadas para trazer aprimoramento ao mercado brasileiro de coquetelaria. Recentemente foi homenageado com um drinque no Sub Astor, o Sant'Iago Fashioned. Ele é colaborador de revistas, consultor e o único brasileiro a fazer parte do Drink Tank, primeira rede global de inteligência voltada para a indústria de bebidas.

Sobre o blog

Pense no balcão do seu bar favorito, aonde você toma bons drinques, conhece pessoas interessantes, conta casos, aprende sobre coquetelaria com bartenders e descobre novos bares para o próximo gole. Saúde!

Papo de Bar