Papo de Bar

PUBLICIDADE
Topo

3 Negronis para experimentar no final de semana

Marcelo Sant'Iago

22/03/2019 14h43

O Negroni faz 100 anos em 2019, pelo menos em sua versão "oficial", contada pela Campari. Ele é um dos grandes clássicos da coquetelaria mundial e sua fórmula simples, de partes iguais de gin, vermute doce e bitter italiano o torna também um dos favoritos dos home bartenders; além disso os ingredientes são fáceis de encontrar.

Mas, claro, há versões sofisticadas e elaboradas nos bares do mundo inteiro. Aliás, qualquer bar de coquetelaria que se preze tem um Negroni no cardápio. Alguns oferecem também uma versão autoral, que nem sempre é melhor que a original, diga-se de passagem.

A verdade é que as versões autorais me interessam mais. Por isso, aqui estão meus 3 Negronis favoritos em São Paulo e que você pode aproveitar o final de semana para experimentar.

Negroni Jerez, do Apothek Cocktails &Co, é a receita clássica, com um toque do vinho espanhol. A vantagem é que eles vendem o drink engarrafado, para você saborear em casa. Experimente tomá-lo também com água tônica, como na foto.

A foto é minha mesmo 🙂

 

Maverick Negroni, no Frank Bar também leva na sua composição vinho jerez (no caso Manzanilla), mais gin, Amaro Lucano, chocolate bitters, óleo de castanha do Pará.

Foto Leo Feltran

 

OC Negroni, do Guilhotina, leva gin, Campari, rooibos com chocolate e laranja, blend de vermutes Oscar 697 Rosso e Carpano Clássico.

Foto por Rubens Kato

Siga-me no Instagram @marcelosant-iago

 

Serviço:

Apothek Cocktails & Co Rua Oscar Freire, 2221 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05409-011

Frank Bar R. São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01333-000

Guilhotina Bar R. Costa Carvalho, 84 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05429-000

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Marcelo Sant'Iago é publicitário e editor no Brasil do Difford's Guide, maior site de receitas de coquetel do mundo. Fã das Aventuras de Tintim, passa boa parte do ano visitando os melhores bares e eventos no exterior, em busca de novidades e tendências que possam ser compartilhadas para trazer aprimoramento ao mercado brasileiro de coquetelaria. Recentemente foi homenageado com um drinque no Sub Astor, o Sant'Iago Fashioned. Ele é colaborador de revistas, consultor e o único brasileiro a fazer parte do Drink Tank, primeira rede global de inteligência voltada para a indústria de bebidas.

Sobre o blog

Pense no balcão do seu bar favorito, aonde você toma bons drinques, conhece pessoas interessantes, conta casos, aprende sobre coquetelaria com bartenders e descobre novos bares para o próximo gole. Saúde!

Papo de Bar