Topo

Papo de Bar

Coquetéis com cara de Páscoa

Marcelo Sant'Iago

17/04/2019 15h24

foto por Dan Malpass (Difford's Guide)

Que tal alguns coquetéis para harmonizar com seu ovo de chocolate?

Amaretto Sour (versão de Jeffrey Morgenthaler, criada em 2012)

45ml de licor Disaronno

30ml de bourbon whiskey

30ml de suco de limão siciliano

5ml xarope de açúcar 2:1

15ml de clara de ovo (pode ser pasteurizada)

Bater vigorosamente todos ingredientes em uma coqueteleira sem gelo por 5 segundos. Colocar gelo e bater novamente por mais 10-15 segundos. Servir em copo old-fashioned com gelo.

Chocolate Martini

60ml vodka

30ml licor de creme de cacau (claro)

30ml de vermute seco

Bater todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo por aproximadamente 10-15 segundos e coar para uma taça Martini. Decore a borda com chocolate em pó.

Chocolate Sazerac foi criado em 2005 por Tonin Kacaj

60ml de bourbon whiskey

15ml licor de creme de cacau (claro)

7.5ml xarope de acúcar 2:1

2 lances de Peychaud's Bitters

Adicionar 15ml de absinto em um copo copo old-fashioned com água e gelo. Reservar. Descartar o líquido na hora de servir

Mexer com gelo (2/3 do copo misturador) todos os ingredientes, menos absinto, por aproximadamente 50 segundos e servir no copo preparado. Finalize torcendo um twist de casca de limão sobre o drink, apenas para adicionar os óleos cítricos.

Saúde!

Siga-me no Instagram @marcelosant_iago

 

Sobre o autor

Marcelo Sant'Iago é publicitário e editor no Brasil do Difford's Guide, maior site de receitas de coquetel do mundo. Fã das Aventuras de Tintim, passa boa parte do ano visitando os melhores bares e eventos no exterior, em busca de novidades e tendências que possam ser compartilhadas para trazer aprimoramento ao mercado brasileiro de coquetelaria. Recentemente foi homenageado com um drinque no Sub Astor, o Sant'Iago Fashioned. Ele é colaborador de revistas, consultor e o único brasileiro a fazer parte do Drink Tank, primeira rede global de inteligência voltada para a indústria de bebidas.

Sobre o blog

Pense no balcão do seu bar favorito, aonde você toma bons drinques, conhece pessoas interessantes, conta casos, aprende sobre coquetelaria com bartenders e descobre novos bares para o próximo gole. Saúde!

Papo de Bar