Papo de Bar

Topo
Papo de Bar

Papo de Bar

Bate-volta a Campos do Jordão com bons drinks

Marcelo Sant'Iago

09/08/2019 12h14

A temporada de inverno pode estar no fim, mas Campos está com um novo bar e restaurante que promete ser uma boa opção o ano inteiro.

Esta semana fui conhecer a Casa Petrópolis (Av Dr Vitor Godinho, 44), no Capivari, bairro central de Campos do Jordão.

Um oásis do meio daquele monte de restaurantes com a dobradinha fondue-vinho, que tanto caracteriza Campos, a Casa oferece um cardápio incrível de carnes nobres feitas no fogo, porções,  queijos e embutidos oriundos do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira.

MAS, VIEMOS AQUI PRA BEBER OU CONVERSAR?

A carta de drinks foi criada por Jean Ponce, que comanda o Guarita Bar em São Paulo. Além dos clássicos, 6 belos drinks autorais, com destaque para o Araucária (bourbon Woodford Reserve, vermute tinto, licor Dry Curaçao, cold brew, pinhão com café), o refrescante Campos Elísios (gin Beefeater infusionado com chá, calda de framboesa, mix cítrico, noz moscada e tônica) que irá agradar aos fãs de Gin & Tônica  e o surpreendente Itapeva (cachaça Weber Haus Amburana, calda de gengibre com especiarias, cítricos e pó de cambuci).

Araucária – fot Mario Rodrigues Jr

Nessa época, com o menor fluxo de turistas, um bate-volta no final de semana é um programa delicioso, com a garantia de boas comidas e bebidas. E, durante os próximos meses, "Nica" Elizondo, campeão do Bacardi Legacy 2018, está diariamente à frente da equipe de bar. Garantia de qualidade para as criações de Jean.

Campos Elíseos – foto Mario Rodrigues Jr

Saúde!

Siga-me no Instagram @marcelosant_iago

Sobre o autor

Marcelo Sant'Iago é publicitário e editor no Brasil do Difford's Guide, maior site de receitas de coquetel do mundo. Fã das Aventuras de Tintim, passa boa parte do ano visitando os melhores bares e eventos no exterior, em busca de novidades e tendências que possam ser compartilhadas para trazer aprimoramento ao mercado brasileiro de coquetelaria. Recentemente foi homenageado com um drinque no Sub Astor, o Sant'Iago Fashioned. Ele é colaborador de revistas, consultor e o único brasileiro a fazer parte do Drink Tank, primeira rede global de inteligência voltada para a indústria de bebidas.

Sobre o blog

Pense no balcão do seu bar favorito, aonde você toma bons drinques, conhece pessoas interessantes, conta casos, aprende sobre coquetelaria com bartenders e descobre novos bares para o próximo gole. Saúde!