3 Negronis para experimentar no final de semana
O Negroni faz 100 anos em 2019, pelo menos em sua versão "oficial", contada pela Campari. Ele é um dos grandes clássicos da coquetelaria mundial e sua fórmula simples, de partes iguais de gin, vermute doce e bitter italiano o torna também um dos favoritos dos home bartenders; além disso os ingredientes são fáceis de encontrar.
Mas, claro, há versões sofisticadas e elaboradas nos bares do mundo inteiro. Aliás, qualquer bar de coquetelaria que se preze tem um Negroni no cardápio. Alguns oferecem também uma versão autoral, que nem sempre é melhor que a original, diga-se de passagem.
A verdade é que as versões autorais me interessam mais. Por isso, aqui estão meus 3 Negronis favoritos em São Paulo e que você pode aproveitar o final de semana para experimentar.
Negroni Jerez, do Apothek Cocktails &Co, é a receita clássica, com um toque do vinho espanhol. A vantagem é que eles vendem o drink engarrafado, para você saborear em casa. Experimente tomá-lo também com água tônica, como na foto.
Maverick Negroni, no Frank Bar também leva na sua composição vinho jerez (no caso Manzanilla), mais gin, Amaro Lucano, chocolate bitters, óleo de castanha do Pará.
OC Negroni, do Guilhotina, leva gin, Campari, rooibos com chocolate e laranja, blend de vermutes Oscar 697 Rosso e Carpano Clássico.
Siga-me no Instagram @marcelosant-iago
Serviço:
Apothek Cocktails & Co Rua Oscar Freire, 2221 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05409-011
Frank Bar R. São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01333-000
Guilhotina Bar R. Costa Carvalho, 84 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05429-000
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.