Topo

5 versões de coquetéis clássicos imperdíveis

Marcelo Sant'Iago

24/01/2019 14h25

Eu sou fã dos coquetéis clássicos: Martini, Old Fashioned, Daiquiri, Whiskey Sour, entre outros. Aqui vão, em ordem alfabética,  5 versões preparadas por bartenders em São Paulo que você precisa experimentar. Aproveite o feriado do dia 25/01.

Bijoux Caju, no Sub Astor

Em breve em cartaz também no Bar do Cofre, Fábio La Pietra criou o que chamo de Caju Amigo versão 2.0. Ele faz parte da carta inspirada nos biomas brasileiros. Leva gin, vermute seco, falernum, limão Tahiti e Mocororó, um fermentado de caju. Se preferir um Caju Amigo original, o do Bar do Jiquitaia é imperdível!

Carrasco, no Guilhotina

Criação de Márcio Silva, esta releitura de Daiquiri on the rocks é meu coquetel preferido na casa. Leva blend de rum Bacardi com especiarias da casa, xarope de especiarias, Angostura bitters e suco de limão.

Rum Old-Fashioned, no D.O.T.

Ricardo Basseto domina como ninguém a arte do Old-Fashioned. Essa versão leva rum envelhecido, licor de amêndoas, chocolate bitters e orange bitters.

Mamie Taylor, no Frank Bar

Mamie Taylor – Spencer Amereno Bartender – foto Leo Feltran

Spencer Amereno Jr, como sempre, elevou um clássico Highball de 1935 a outro nível. Leva Chivas 12 anos, Galanga, limão Tahiti, pólen de abelha e ginger ale feita na casa.

Negroni Jerez & Tonic, no Apothek

Essa é a sugestão para o verão de Ale D'Agostino. Leve, refrescante e super elegante, como todos os coquetéis do Apothek. Gin, Campari, vermute, jerez fino e tônica.

Saúde!

Siga me no instagram @marcelosant_iago

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

5 versões de coquetéis clássicos imperdíveis - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Marcelo Sant'Iago é publicitário e editor no Brasil do Difford's Guide, maior site de receitas de coquetel do mundo. Fã das Aventuras de Tintim, passa boa parte do ano visitando os melhores bares e eventos no exterior, em busca de novidades e tendências que possam ser compartilhadas para trazer aprimoramento ao mercado brasileiro de coquetelaria. Recentemente foi homenageado com um drinque no Sub Astor, o Sant'Iago Fashioned. Ele é colaborador de revistas, consultor e o único brasileiro a fazer parte do Drink Tank, primeira rede global de inteligência voltada para a indústria de bebidas.

Sobre o blog

Pense no balcão do seu bar favorito, aonde você toma bons drinques, conhece pessoas interessantes, conta casos, aprende sobre coquetelaria com bartenders e descobre novos bares para o próximo gole. Saúde!

Mais Posts